Dieta dos cabelos perfeitos

Coloque no seu cardápio alimentos que ajudem no crescimento e fortalecimento dos fios, além de manter o corpo em forma e a saúde em dia !


Não é nenhuma novidade que a saúde dos nossos cabelos tem ligação direta com o que comemos. Mas você sabe quais são os alimentos que devem fazer parte do seu cardápio para ter um cabelo saudável ?
Confere aí :

Ferro: Encontrado em alimentos como carnes, brócolis, lentilha, feijão, espinafre. A falta desse mineral resulta em queda de cabelo.

Magnésio: Encontra-se em frutos do mar, nozes e em frutas como melão, carambola e abacaxi. Ajuda na formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina.

Ômega 3 e 6: Suas principais fontes são: azeite, sardinha, salmão, nozes, atum, castanhas, linhaça e óleos de soja. Eles hidratam e dão força e brilho aos cabelos.

Cálcio: A falta do leite e seus derivados deixam os fios mais quebradiços e finos.

Vitamina C: Encontrada em laranja, morango, acerola, tomate, limão e folhas verdes. É um antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio.

Cobre: Ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Encontrado nas nozes, fígado, legumes, grãos integrais, castanhas e crustáceos.

Zinco: Estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Não podemos esquecer que além de uma alimentação saudável e cabelos bonitos, é essencial se manter hidratada. Então, não esqueçam de beber bastante água ok ?
Agora eu vou ficando por aqui princesas. Espero que tenham gostado da dica de hoje :)
Beijocas ;*

Nenhum comentário :

Postar um comentário